28.9 C
Piauí
26 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Governadores fecham pauta e cobrarão de Bolsonaro liberação urgente de recursos

O governador Wellington Dias (PT)  participou de reunião dos governadores do Brasil na manhã desta quarta-feira (20). O encontro foi uma espécie de preparação para a reunião de manhã (21) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
Na reunião de hoje, os governadores chegaram a uma pauta comum. O grupo quer que o Governo Federal agilize a liberação de recursos para estados e municípios. O governador Wellington Dias (PT) afirma que a medida é urgente diante das dificuldades financeiras enfrentadas. 

Apesar do clima tenso entre governadores e o presidente, Wellington Dias afirma que os governadores entendem que o momento é de buscar uma relação harmônico com o Governo Federal. 

Os governadores defendem que é preciso deixar as questões políticas de lado e priorizar o combate à doença. 
 
“Na reunião preparatória,  que concluímos agora com o fórum dos governadores do Brasil, a primeira posição é de diálogo integração entre governadores, presidente da República e sua equipe, e também, com os prefeitos e  o setor privado nas medidas para a área da saúde.  Isso acima das divergências. A prioridade é salvar vidas.  . Fazer isso com a segurança e preocupação econômica e do emprego. Levanto em conta a necessidade de proteger a vida”, destacou.

No encontro com o presidente, os governadores tratarão sobre o aval da União para a liberação de empréstimos. “Aprovamos a necessidade de manter não só o projeto sancionado, mas ser liberado imediatamente os recursos para estados e municípios diante da urgência que já vivem nas suas economias. Ao mesmo tempo, a garantia de que a parte relacionada aos empréstimos, de bancos nacionais internacionais seja mantido na forma apresentada pelo Congresso Nacional”, destacou. 

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais