25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Piauí

Governo dará ponto facultativo de três dias durante feriado de Carnaval no Piauí

Fotos: Instagram Wellington Dias

O governo do estado vai publicar novo decreto autorizando o ponto facultativo de três dias durante o feriado de Carnaval.

O funcionamento nos órgãos públicos ficará facultado na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, na terça-feira (1º de março) e quarta-feira cinza (2/03). O decreto está sendo elaborado e será publicado no máximo até amanhã.

Este mês, o governador Wellington Dias (PT)  proibiu a realização de festas carnavalescas em todo o Piauí, tanto pela iniciativa privada como pelo poder público. A medida atende as recomendações das autoridades sanitárias e visa conter o avanço da Covid-19 no território piauiense.

Devido o aumento de casos de covid, mês passado, o governador Wellington Dias (PT) recomendou a  suspensão das aulas presenciais no estado. As aulas foram adiadas para o dia 3 de março, logo após o carnaval.

A decisão foi tomada com base nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (Coe), que aponta a previsão de um pico de casos nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

O governador receberá dados do COE e do Comitê Científico do Nordeste e irá analisar antes da publicação do decreto.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais