27.3 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Governo decreta pontos facultativos em três dias para aumentar isolamento social no Piauí

O decreto considera a necessidade de evitar a adoção de lockdown (isolamento total) e possibilitar medidas que diminuam os índices de transmissibilidade do Covid-19, por causa da grave crise de saúde pública em decorrência da pandemia.

O governo quer ampliar o índice de isolamento social, que tem como objetivo combater o avanço da Covid-19 e com isto reduzir número de hospitalização em UTIs e para a avaliação da reabertura gradual e segura de setores públicos e a retomada das atividades econômicas no Estado.

O ponto facultativo vale para todos os órgãos e entidades da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades.

O decreto não inclui profissionais da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar do Piauí e Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que exercem suas atividades administrativas, técnica e/ou operacionais diretamente relacionadas com ações de combate ao Covid-19.

Além dos pontos facultativos, o governo decretou medidas de restrição de atividades econômicas e multa para quem for flagrado sem máscara como proteção facial.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais