32.4 C
Piauí
29 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Governo divulga tabela de pagamento do Bolsa Família em 2020

O Governo Federal divulgou o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família em 2020. De acordo com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, “o benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês”.

A diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, ressalta que as famílias precisam ficar atentos ao novo calendário, disponível no site oficial do Ministério da Cidadania, e nos terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal. “Isso inclui agências, terminais de autoatendimento e unidades lotéricas. Centros de Referência de Assistência Social também estão recebendo os cartazes com as informações”, acrescenta.

“Em janeiro, os saques poderão ser feitos do dia 20 até o dia 31. Para saber o dia certo, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão”, explica o Ministério.

Depois de identificar o último dígito, “será necessário observar no calendário do programa a data em que a família pode fazer o saque, mês a mês. Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Já aqueles com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante”, finaliza.

O relatório sobre o Piauí aponta que em outubro de 2019, o Programa Bolsa Família beneficiava cerca de 445 mil famílias, ” representando uma cobertura de 111,9 % da estimativa de famílias pobres no estado”.


Foto: arte/divulgação/Governo Federal

Carlienne Carpaso (com informações do Governo Federal)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais