25.7 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
ConcursosGeral

Governo do PI decide anular concurso de soldado do Corpo de Bombeiros após fraude

O governo do Piauí decidiu anular o concurso para soldados do Corpo de Bombeiros. O certame foi alvo da Operação Vigiles em novembro do ano passado, que terminou na prisão de 27 suspeitos entre candidatos, advogado e fiscais.

A decisão foi tomada após parecer do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A portaria que anula o concurso foi assinada pelo secretário de administração, Franzé Silva, e o  comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico Macêdo..

A portaria destaca que as inscrições já realizadas ficam mantidas, ressalvadas a possibilidade de devolução dos valores para quem manifestar interesse.

O Nucepe, realizador do certame, ficará responsável por divulgar o novo cronograma de execução das provas. Fica mantido o número de 100 vagas estabelecidos no edital.

O concurso ocorreu no ano de 2014. Ao todo foram cumpridos na Operação Vigiles mais de 100 mandados judiciais. Foram 36 mandados de prisões, 35 mandados de conduções coercitivas e 71 mandados de buscas e apreensões expedidos pelo juiz Luiz de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina.

Cerca de 150 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães participaram da operação que contou com o apoio do próprio Corpo de Bombeiros Militar, e da Nucepe, além do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança.

As investigações tiveram inicio em abril do ano passado, após a operação Véritas levantar indícios de fraude no concurso do Corpo de Bombeiros. Por conta da suspeita, a primeira parte do curso de formação que já estava em andamento foi suspensa.

Leia a decisão:

 

 

Do Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais