23.3 C
Piauí
25 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Política

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das atividades presenciais na educação pública e privada

Escolas da rede estadual no Piauí — Foto: Divulgação/Seduc

O Governo do Piauí aprovou, em decreto publicado na sexta-feira (8), o protocolo com medidas de segurança para o retorno às atividades presenciais para o setor da educação. De acordo com o documento, os estabelecimentos que forem liberados pela Vigilância Sanitária Estadual podem definir o início do ano letivo.

O decreto libera: berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, tecnólogo, educação de jovens e adultos (EJA), ensino superior, pós-graduação, preparatórios, cursos, seminários, palestras, capacitações, congressos, simpósios, etc.

protocolo havia sido aprovado pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) em dezembro. Segundo o regulamento, os estabelecimentos de ensino deverão apresentar um plano de segurança sanitária no site oficial do governo.

Os locais precisarão realizar adaptações e enviar evidências para o governo. O protocolo tem especificações para cada modalidade, veja na íntegra no Diário Oficial do Estado.

As aulas presenciais de turmas de 3º ano e pré-vestibular, e de aulas práticas e estágios educacionais para alunos a partir do 8º período de seus respectivos cursos foram liberadas ainda no ano passado.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais