24.2 C
Piauí
28 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Concursos Geral Piauí

Governo do Piauí autoriza nomeação de novos policiais penais

Polícia Penal - Foto: Ascom do Governo do Piauí

Em reunião realizada, nesta terça-feira (9), entre o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, ficou acertada a autorização da nomeação de novos policiais penais que atuarão no sistema penitenciário piauiense. Em breve, os novos servidores estarão à disposição da Sejus para o reforço nas unidades penais.

No mês de dezembro de 2020, 71 policiais penais concluíram o primeiro Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Brasil. Os homens e mulheres ficaram aptos a servirem ao Estado e ao Sistema prisional, através da Secretaria de Estado da Justiça.

Para o secretário de Carlos Edilson, a nomeação dos policiais irá contribuir para o bom andamento das rotinas carcerárias em todo o Estado e à manutenção da ordem e da disciplina nos estabelecimentos penais. “Será um reforço de uma mão de obra nova e capacitada para colaborar com a segurança de nossas unidades penais. Além disso, os servidores irão contribuir com as políticas estaduais que visam à reinserção social das pessoas privadas de liberdade”, comentou o gestor.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais