25.6 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeralPiauí

Governo do Piauí bloqueia salários de mais de 6 mil aposentados que não realizaram prova de vida

Prova de vida deve ser efetivada por meio do aplicativo 'Meu RPPS' — Foto: Igeprev/Governo do Tocantins

Após o encerramento do prazo estipulado pelo governo do estado para realização da Prova de Vida, mais de 6 mil beneficiários tiveram seus benefícios bloqueados e não receberão os valores a partir da próxima terça-feira (30).

De acordo com o presidente da Fundação Piauí Prev, Ricardo Pontes, o aplicativo está novamente no ar para que os beneficiários que estão bloqueados possam realizar a prova de vida e consigam desbloquear o benefício:

“Sim, nós reabrimos. O sistema está aberto, pelo aplicativo Meu RPPS, para que as pessoas que estão com o contra-cheque bloqueado e não vão receber o benefício agora no dia 30. E para poder reativar a conta, eles têm que fazer sua prova de vida, da mesma forma de antes, lá pelo aplicativo Meu RPPS” informou Ricardo.

Ainda segundo o presidente, a prova de vida segue exclusivamente pelo aplicativo Meu RPPS, que está disponível tanto para Android quanto iOs, e o desbloqueio das contas será feito à medida que o beneficiário realize a prova.

“À medida em que eles forem fazendo essa prova de vida nós vamos apurando e vamos coletando essas informações para reenviar ao banco para o crédito e solicitar o desbloqueio da conta”.

O órgão fará até o final do mês o cruzamento de dados junto ao Sistema Nacional de Óbitos para identificar que beneficiários já faleceram, para haver o bloqueio definitivo do crédito.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais