24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEconomiaGeral

Governo do Piauí prevê reabertura de shoppings e comércio este mês; veja cronograma

Foto: Roberta Aline

O governo do estado finaliza o cronograma para o retorno de todas as atividades no Piauí. Para este mês, o governador Wellington Dias (PT) vai autorizar a reabertura dos shoppings e comércio varejista e atacadista.

Em agosto será a vez da administração pública retornar de forma gradual as atividades presenciais. Já em setembro, haverá a flexibilização dos setores culturais, lazer, esporte e parte da educação como ensino fundamental, creches e pré-escola.

O governador está em reunião com equipe para fechar todo o cronograma que será divulgado no decreto.

Como será o cronograma de reabertura:

Julho

06 – construção civil (toda cadeia), indústria e setores da saúde;

Nas segundas – 13/20 e 27 de julho – comércio varejista e atacadista e abertura dos shoppings (as datas e os setores ainda estão sendo definidos).

Agosto

Terá duas datas específicas – 10 e 24 de agosto – administração pública;

Setembro

Datas: 8 e 22 – serão autorizados o funcionamento de parte da educação, setores da cultura, lazer e esportes.

A cada 14 dias serão avaliados os dados da covid-19 no estado e se houve aumento de casos o governo garante que determinará o fechamento de setores.

Os setores retornam de forma gradual e organizada com 50% da capacidade de funcionamento e todas as medidas exigidas nos protocolos da Vigilância Sanitária.

Educação

A proposta do governo é discutir com as categorias da educação um plano adequado para o retorno das aulas nas faculdades e escolas públicas.

Isolamento social

O governador prorrogou o isolamento social até o mês de setembro para barrar a transmissão do novo coronavírus. O decreto  determina ainda “lockdown parcial” no estado em todo o mês de julho como anunciou a Prefeitura de Teresina.

Haverá campanhas publicitárias reforçando o “Fique em Casa” durante a flexibilização das atividades. Mesmo com a retomada, o governo pede que a população só saia de casa quando necessário.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais