21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Concursos Destaque Geral

Governo do Piauí prorroga concurso para agente penitenciário por mais 2 anos

O governador Wellington Dias (PT) assinou a prorrogação, por mais dois anos, do concurso da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), cuja validade seria encerrada no dia 20 de outubro de 2019. O concurso foi homologado em 2017 e convocou mais de 100 novos agentes para os quadros da administração pública.

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, destaca que a medida permite ao Estado ter tempo para superar as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a fim de que seja possível fazer novas nomeações.

Dentre os candidatos aprovados que fizeram o curso de formação no ano passado, 43 aguardam nomeação, além de 166 candidatos classificados que estão à espera do início de um novo curso de formação.

“É natural que o Estado necessite recompor o quadro de servidores ao longo do tempo em virtude de mortes e aposentadorias, e do próprio crescimento da população carcerária. Paralelo a isso, teremos a inauguração da Cadeia Pública de Altos, aumentando a demanda por agentes”, explica o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais