26.2 C
Piauí
15 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Governo do Piauí quer autorização para aderir a programa do Governo Federal

A Assembleia Legislativa do Estado recebeu Mensagem que pede adesão do Governo do Estado ao Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal e o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF) junto ao Governo Federal. O projeto para criação do PEF Transparência foi enviado pelo presidente, Jair Bolsonaro, em junho deste ano, e está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A adesão dos Estados da federação é voluntária e tem por finalidade aperfeiçoar a transparência dos dados financeiros e melhorar a coordenação da política fiscal dos entes subnacionais com a União, de modo a permitir a fiscalização e o conhecimento da real situação fiscal dos entes. O projeto, conhecido como “Plano Mansueto”, decorre da constatação de que, após quase três anos de renegociações, o alívio financeiro concedido não foi suficiente para equilibrar as contas públicas estaduais. A mensagem do Governo Estadual e os Projetos lidos em Plenário seguirão para análise e votação nas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa e posteriormente serão votados em sessão plenária na Casa.

Projetos de Lei

 Também foram lidos no Plenário da Casa Projetos de Lei apresentados pelos deputados estaduais. O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) apresentou Indicativo de Projeto de Lei que dispõe acerca do Plano de Evacuação em Situações de Risco a ser implantado nas escolas do Estado e o Projeto de Lei que obriga fixação de cartazes nas farmácias do Estado informando os hospitais, postos de saúde e atendimento de emergência mais próximos.

A deputada flora Izabel (PT) apresentou Projeto de Lei que assegura as pessoas que mantém união homoafetiva o direito a inscrição como entidade familiar nos programas de habitação desenvolvidos pelo Estado e Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre o título de cidadania piauiense ao Sr. Carlos Augusto Aires de Freitas Brito.

Já a deputada Lucy (Progressistas) apresentou Projeto de Lei que acrescenta dispositivo no Estatuto dos Policiais do Estado do Piauí e o deputado Ziza Carvalho (PT) apresentou Projeto de Lei que institui a política estadual e o Programa Estadual de Incentivo de expansão da apicultura e meliponicultura no Estado.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Neymar está a dois gols de superar Pelé aos 23 anos

Junior Oliveira

Empresário contrata funcionário e descobre que é irmão que nunca conheceu

Maciel Sousa

Jovem de 14 anos morre após sofrer acidente na BR 407 em Geminiano

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais