22.8 C
Piauí
25 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Governo do Piauí sanciona lei de incentivo à aquisição de energia solar por servidores

Governador Wellington Dias — Foto: Reprodução/Instagram

O governador Wellington Dias (PT) sancionou a lei de incentivo para o financiamento e aquisição facilitada do sistema de energia solar fotovoltaica por servidores públicos efeitos ativos e inativos, militares e pensionistas. O pagamento das parcelas mensais será por meio de desconto em folha.

Conforme a lei, o sistema de energia solar fotovoltaica de cada residência ou propriedade abrangida pelo financiamento será interligado à rede de energia elétrica, seguindo os protocolos técnicos e resolução do sistema elétrico nacional.

No caso de servidores que residem em condomínios ou blocos de apartamentos, poderá ser feita a instalação do sistema em outra propriedade à escolha do beneficiário.

As empresas fornecedoras e os agentes financeiros públicos e privados interessados em participar do programa de incentivo devem fazer adesão junto ao Poder Executivo por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento).

A lei foi sancionada no dia 18 de janeiro e será regulamentada no prazo de 60 dias.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais