24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Concursos Geral Piauí

Governo do Piauí suspende prazos de validade de concursos públicos

Governo do Piauí suspende prazos de validade dos concursos públicos — Foto: Divulgação

O Governo do Piauí suspendeu os prazos de validade dos editais de concursos públicos. A medida está prevista na Lei n° 7.566, sancionada pelo governador Wellington Dias (PT-PI) e publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (24).

Segundo a lei, a suspensão é referente aos processos já homologados e em fase de convocação dos aprovados. A medida será aplicada nos concursos públicos promovidos pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como pelo Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e pelas fundações e autarquias do Estado.

A suspensão, conforme o documento, estará em vigor até o término do estado de calamidade pública e durante o período de isolamento social e quarentena devido à pandemia da Covid-19. Vale lembrar que o Governo do Piauí prorrogou o estado de calamidade pública até o dia 31 de dezembro de 2021.

Na capital

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), publicou no Diário Oficial do Município, de 9 de julho, a lei de nº 5.615 que suspende prazos de validade dos concursos públicos já homologados, devido à pandemia do novo coronavírus.

Na lei, o prefeito explicou que leva em consideração o decreto municipal nº 19.537, de 20 de março de 2020, que decretou estado de calamidade pública em decorrência da pandemia.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais