30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Governo entrega viaturas para fortalecer combate à violência contra mulher no Piauí

Foto: divulgação SPP-PI

O Governo do Piauí entregou  quatro viaturas que serão utilizadas pelo Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Piauí. Os veículos foram adquiridos com o objetivo de fortalecer a investigação policial, o acompanhamento de medidas protetivas de urgência e o atendimento qualificado de combate à violência contra a mulher.

De acordo com a delegada da Mulher, Bruna Fontenele, as viaturas são provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias (PT), sendo uma para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher da cidade de Picos e as outras três para Teresina.

O governador Rafael Fonteles ressaltou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado no combate à violência contra a mulher.

“Nós entendemos a importância de termos um governo firme no que diz respeito a promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. São ações concretas que irão agilizar o atendimento emergencial para mulheres em situação de violência”, destaca o governador.

Protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”

Nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher,  o Governo do Piauí divulgou um canal de comunicação 24 horas para que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem agressões. O anúncio foi feito durante a solenidade de lançamento do protocolo “Ei mermã, não se cale”.

Através do número de WhatsApp 0800 000 1673 a mulher tem acesso a uma rede de apoio que irá orientá-la a seguir na direção certa ao denunciar um caso de violência. A mulher terá, através do WhatsApp, informações sobre a delegacia mais próxima e onde tem uma rede de apoio para aguardar ajuda, por exemplo.

Fonte: Graciane Araújo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais