23.6 C
Piauí
16 de julho de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Governo Federal estuda microcrédito para quem recebe Bolsa Família

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou, nesta terça-feira (18), que a pasta está terminando a formulação de um programa que deve se chamar “progredir”, com o intuito de estimular a microeconomia no Brasil.

Osmar Terra declarou que, o programa, voltado para a inclusão das famílias do Bolsa Família no mercado de trabalho, pode ter até R$ 3 bilhões graças à autorização do uso de 2% dos de recursos dos depósitos compulsórios que os bancos fazem no Banco Central.

“A expectativa é que ajude 1 milhão de famílias”, disse o ministro, destacando que é preciso que eles tenham uma proposta de trabalho feito em parceria com o Sebrae para verificar a viabilidade do microempreendimento.

O ministro conversou com o presidente da República, Michel Temer, mas não deu a expectativa se vai conseguir apresentar o programa fechado ainda durante o recesso. Segundo ele, a pasta está acelerando os tramites, mas é preciso estar tudo alinhado para que ele não só seja lançado, mas “também funcione”.


Com informações
 do O Estado de S.Paulo

 

Notícias relacionadas

Wesley Safadão passa mal e é hospitalizado após série de shows

Junior Oliveira

Vasta programação e show de Vicente Nery marcam aniversário de 53 anos de Santo Inácio

Mais de 100 municípios participam do 6° ciclo de palestras do Selo Unicef

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais