23.3 C
Piauí
18 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Educação Geral Piauí

Governo lança edital para licitação de transporte escolar no Piauí

O Governo do Estado avança no processo de licitação do serviço de transporte escolar para beneficiar cerca de 42 mil alunos, professores e servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em 100 municípios piauienses. A Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev) tornou público edital de licitação do serviço. O certame será realizado na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por lote, e as propostas poderão ser submetidas a partir desta terça-feira (16), por meio do endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, a contratação por meio de pregão eletrônico tem como objetivo estimular a ampla concorrência e proporcionar ao Estado a escolha da proposta mais vantajosa. “Estamos buscando os melhores preços. Os termos para a licitação do serviço foram discutidos em audiência pública, a fim de dar toda a transparência que o processo requer. As propostas serão abertas a partir das 9h do dia 29 de julho”, explicou o secretário.

A contratação do serviço de transporte escolar visa proporcionar o deslocamento de alunos, professores e servidores que estudam na zona urbana e moram na zona rural, ou vice-versa, ou para quaisquer escolas localizadas em áreas de difícil acesso (mesmo que urbanas), que não sejam atendidas por transporte público coletivo.

O secretário de Educação, Ellen Gera, reforçou que o serviço ora contratado é fruto de um mapeamento executado pela Seduc. “O transporte escolar é um serviço de extrema importância para os alunos pois evita a evasão e garante a frequência em  sala de aula. Os técnicos da Seduc identificaram e mapearam toda a demanda no âmbito estadual”, pontuou Ellen Gera.

O edital exige a contratação de veículos  com acessibilidade e monitorados por sistema de rastreamento por GPS, a fim de facilitar a fiscalização pelo Estado e pelos órgãos de controle. O edital de licitação do pregão está disponível no site da Seadprev http://licitacao.administracao.pi.gov.br/index.php. e no site de licitações do Banco do Brasil.

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Mulher de Pio IX vira referência gastronômica no interior de SP

Junior Oliveira

Atacante piauiense é a mais nova sensação do Sport-PE

Junior Oliveira

Suspeito de matar homem na frente da família é preso em Jaicós

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais