18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governo lidera comissões e oposição fica com pouco espaço na Alepi

Depois de mais de dois meses da abertura do Ano Legislativo, enfim as comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Estado forma montadas e devem começar a funcionar. A definição ocorreu na manhã desta terça-feira (20) depois de reunião entre o presidente da Casa,  deputado Themístocles Filho (MDB), e os líderes dos partidos.

A única comissão que já está em funcionamento é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que tem como presidente o deputado João Madison (MDB). Ela é considera a principal comissão da Assembleia e o governo trabalhou para que o comando ficasse com um aliado.

Em ano eleitoral, o governo ficou com o comando das principais comissões. A estratégia é evitar que a oposição possa atrapalhar a votação de matérias consideradas importantes. Depois da CCJ, a Comissão de Administração será presidida pela deputada Liziê Coelho, que é do PTB, mas está a caminho do MDB.

A estratégia do governo é acelerar a votação dos projetos importantes para o primeiro semestre de 2018. Como a maioria dos deputados sairá candidato em outubro, a expectativa é que depois de junho as sessões fiquem esvaziadas.

A base governista ficará no comando das comissões de Infraestrutura, que terá como presidente Severo Eulálio. A comissão de Finanças terá como presidente o deputado Wilson Brandão, que anunciou recentemente adesão oficial à base do governador Wellington Dias (PT).

A oposição ficou com comissões de menor envergadura. O deputado Marden Menezes (PSDB) comandará a comissão de Direitos Humanos e Firmino Paulo na Defesa do Consumidor.

 

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais