26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governo vai construir residencial para Policiais Militares do Piauí

O  Programa Habitar Servidor, lançado o ano passado pela Secretaria de Administração e Previdência, vai construir o primeiro conjunto habitacional para o servidor público estadual. É o Residencial Tiradentes, que terá 600 unidades destinadas aos Policiais Militares do Piauí  e será construído pela ADH com financiamento da Caixa Econômica. O edital de chamamento será lançado dentro de 15 dias para que as construtoras apresentem suas propostas.

No próximo dia 25 de agosto, Dia do Soldado, será feito o lançamento oficial do projeto no Palácio de Karnak. No primeiro momento, o residencial será destinado para os Policiais Militares. Havendo sobra de unidades, elas serão distribuídas para os outros servidores estaduais. O local escolhido é próximo ao Zoobotânico, com área de 2 mil hectares. Os apartamentos são com dois e três quartos. Tamanhos de 56 e 64 metros quadrados. Será um condomínio fechado com piscina, quadra de esportes, pista de cooper e salão de festa com churrasqueira. A faixa salarial dos inscritos deve ser de R$ 1.800,00 a 6.000,00.

Segundo o Secretário Estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva desde o recadastramento que o Governo do Estado percebeu a carência dos servidores por casa própria. “No recadastramento, tivemos uma visão socioeconômica do servidor. Surgiu então a ideia de montar um projeto para atender essa demanda grande. Somado a isso, detectamos o processo crescente do déficit da Previdência, que era alarmante” diz Franzé.

Segundo ele, a partir destes dois fatores foi formatado o Habitar Servidor. Juntos Emgerpi, Seadprev, ADH e CEF formataram um projeto que é piloto. “Regularizamos um terreno que a Polícia Militar transferiu para a ADH e a partir daí idealizamos um conjunto habitacional com 600 unidades”, destacou. A ideia inicial é que vencidos os trâmites burocráticos as obras iniciem imediatamente.

 

Fonte:ASCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais