24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralQueimada Nova

GPM de Queimada Nova e Dom Inocêncio recuperam carga de cobre furtada de empresa

Foto: Reprodução

O GPM de Queimada Nova e Dom Inocêncio recuperaram, na noite desta sexta-feira (19), carga de cobre furtada de um empreendimento eólico, a TS Engenharia, localizado na zona rural de Dom Inocêncio do Piauí. O material é avaliado em torno de R$ 100.000,00.

Na data em questão, a Polícia Militar queimadanovense foi informada por representantes da empresa que no canteiro de obras estava acontecendo a subtração do material, bem como que os criminosos estavam armados, utilizando um veículo D20 para efetuar o roubo.

Na sequência, considerando a possível rota de fuga pelo município de Queimada Nova, a equipe dirigiu-se a um entrocamento próximo ao canteiro de obras para efetuar o bloqueio do acesso.

Por volta da 00h30min do dia seguinte, o GPM de Queimada Nova observou a aproximação do veículo à barreira policial. O condutor, ao notar a guarnição, iniciou a fuga. De pronta resposta, a equipe policial iniciou o acompanhamento tático, momento em que constatou-se ser o carro utilizado no roubo, um GM Chevrolet D20, cor preta.

Segundo informações da PM, o passageiro estava com uma arma de fogo curta para fora da janela, ameaçando a equipe policial que o perseguia. A equipe disparou contra o veículo, atingindo os pneus do lado esquerdo e o vidro traseiro.

O suspeito ainda tentou “fechar” a viatura, danificando a lateral frontal esquerda do carro. Os condutores perceberam que não iriam ter sucesso e saíram com o veículo da vicinal e adentram a mata, abandonando a D20.

O GPM de Dom Inocêncio chegou ao local para o apoio, onde foram feitas buscas na mata na tentativa de localizar os indivíduos, o que não foi possível pelas condições do local. O material furtado foi recuperado e apresentado na Delegacia Regional de São Raimundo Nonato e o veículo apreendido.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais