33.3 C
Jacobina do Piauí
21 de setembro de 2023
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

GPMS de Marcolândia e Francisco Macedo recuperam caminhão roubado com carne bovina avaliada em meio milhão de reais e prendem membros da quadrilha criminosa

Na noite do domingo (04), por volta das 22h, o Grupo de Polícia Militar de Francisco Macedo, Marcolândia e Simões, realizaram a apreensão dos membros de uma quadrilha interestadual especializada em roubo de carga identificados pelas iniciais, G.N de S; C. do N. N; e R.T.B. A quadrilha havia roubado um caminhão com carga de carne bovina, avaliada em meio milhão de reais, que foi recuperada pela PM.

A PM foi acionada pelo proprietário da Mercedes Benz Branca, que transportava a carga de carne bovina. O mesmo informou a PM, que seu veículo havia saído da rota de destino, mais precisamente na curva do “S”, na BR 316, sentido à Marcolândia. Após isso, o GPS registrou a última parada do caminhão, na PI 142, em direção a cidade de Simões. Com isso, foi acionado o Grupo de Polícia Militar de Francisco Macedo e Marcolândia, que juntos iniciaram a diligência.

O caminhoneiro foi localizado e mesmo em estado de choque, conseguiu passar informações a guarnição de serviço. Diante de uma continua e rigorosa diligência, utilizando das informações repassadas pelo caminhoneiro, as equipes de serviço passaram a intensificar as buscas dos veículos envolvidos e dos infratores, em toda área possível de ser utilizada como rota de fuga.

Diante das informações e buscas feitas pela PM, conseguiram prender um dos membros da quadrilha, identificado pelas iniciais R.T.B, os outros indivíduos evadiram-se pelo matagal, não sendo possível a captura. O nacional R. T. B., era responsável pelo apoio logístico da associação criminosa. O mesmo confessou o envolvimento e levou as guarnições até o caminhão que estava escondido em uma casa de sua propriedade na chapada, com toda a carga intacta. A carga pertence ao grupo JBS, tratando-se de uma câmera fria carregada de carne bovina da marca Friboi.

O motorista do caminhão que já se encontrava na cidade de Marcolândia aguardando o desfecho da ocorrência, visualizou em um hotel no centro da cidade, o terceiro elemento conhecido por G.N.S, possível mentor intelectual da empreitada criminosa, que diante da informação, uma guarnição de serviço foi até a cidade, e o capturou em um hotel próximo. O indivíduo confessou e mostrou onde havia escondido o revólver calibre 38 utilizado no assalto.

Cabe ressaltar que os indivíduos que foram presos, são naturais dos Estados do Pernambuco e São Paulo. Com isto os três elementos, os veículos aprendidos, o caminhão recuperado juntamente com a carga foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Simões para os procedimentos de praxe.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais