33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Grande número de pessoas prestigia I Feirinha dos Artistas de Picos

Aconteceu, na noite deste sábado (22), na Praça Josino Ferreira, a I Feirinha dos Artistas de Picos, com a exposição de vários materiais de artesanato, venda dos produtos, gastronomia e música ao vivo. Centenas de picoenses prestigiaram o evento.

Uma das organizadoras, a artista plástica Aline Jaques, disse ter tido a ideia ao sentir a necessidade de conhecer outros trabalhos de artesanato da cidade e expô-los para que as outras pessoas também tivessem a mesma oportunidade de conhecimento.

“Tenho essa paixão pela arte. Sou artista plástica e já vinha, há bastante tempo, sentindo a necessidade de apreciar a arte de outras pessoas. Senti a necessidade de que a nossa cidade tivesse um ambiente propício para isso. A ideia foi essa: valorizar o trabalho dos artistas e do artesanato local. O objetivo foi criar esse ambiente para as pessoas que não têm espaço físico virem aqui expor e gerar renda, incentivar e valorizar”, destacou.

Aline Jaques fez uma análise do primeiro evento e disse ter sido um sucesso.

“Ainda na primeira hora de evento vimos a circulação de várias pessoas e isso superou minha expectativa. Estou feliz. Foi muito trabalho, esforço e energia durante dois meses para organizar tudo. Chegar aqui e ver esse resultado é gratificante. Estou feliz com o resultado. Sentimos que foi aceito”, afirmou.

Ela disse que a proposta é fazer com que a feira seja realizada uma vez por mês. “Toda cidade tem uma feira. Picos precisa e nós vamos conseguir”.

A artista Josenara Gurgel, dona da Banguê Brasil – loja online onde começou, recentemente, a exposição e venda de suas peças decorativas –, parabenizou a iniciativa dos organizadores. Ela disse que isso fará com que outros artistas tenham espaço.

“Há muito tempo trabalho com arte, mas nunca divulguei para venda. Com incentivo das minhas amigas, comecei a criar minhas coisas e a minha loja virtual. Acredito que essa feira é o início para estimular muitos artistas de Picos, pois aqui há muitos”, disse.

Ela possui um diferencial: trabalhar com material retirado da natureza e ela explica o porquê. “O meu trabalho é todo relacionado com a natureza. Trago para dentro de casa para lidar com as forças”.

Veja as fotos:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais