27 C
Piauí
15 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Greco: suspeitos de roubo a banco movimentavam R$ 500 mil com crimes

ATUALIZADA ÀS 12H54

O presidente do inquérito policial, delegado Gustavo Jung, conta que os suspeitos tinham antecedentes criminais e que há indícios que o grupo planejava estourar caixas eletrônicos no interior do estado.

O suspeito apontado como líder do bando, inclusive, usava tornozeleira eletrônica e comandava intelectualmente as ações criminosas.

“Ele é perigoso e como não podia ir pessoalmente praticar os crimes porque era monitorado com tornozeleira, recrutava os demais. O Javeleta também é amigo do Marcelo Negão, foragido daquele grande assalto em Campo Maior”, disse Jung.

Além de drogas foram apreendidos material para o tráfico de entorpecentes e um caderno de anotações. Gustavo Jung acrescenta que a contabilidade com a venda de entorpecentes é algo em torno de R$  500 mil.

 ATUALIZADA ÀS 12H30

O Greco divulgou os nomes dos presos na operação “Remanescentes” suspeitos de integrarem organização criminosa especializada em ataques a bancos, tráfico de drogas e comercialização de arma de fogo.

Os suspeitos foram identificados como Luís Afonso Lima de Jesus, Guilherme Henrique Andrade Nunes, Jonas dos Santos Campelo, Felipe Gustavo Reis de Carvalho, Rafael da Cruz Oliveira, Adenilson de Melo Nascimento, Rafaela Manaíra da Silva de Sousa e Francisco de Sousa Macedo.

De acordo  com o Greco, os suspeitos teriam envolvimento na tentativa de roubo ao Banco do Brasil, na avenida Jóquei, zona Leste de Teresina, no Dia dos Pais. Um vídeo registrou ação [veja acima].

ENTENDA A PARTICIPAÇÃO DE CADA SUSPEITO

– LUÍS AFONSO LIMA DE JESUS, VULGO JAVELETA- APONTADO COMO  LÍDER DO GRUPO;

– GUILHERME HENRIQUE ANDRADE NUNES- SUSPEITO DE COMERCIALIZAÇÃO DE DROGAS EM PARCERIA COMO FOGUINHO,  A MANDO DE JAVELETA;

– JONAS DOS SANTOS CAMPELO, VULGO FOGUINHO – SUSPEITO DE COMERCIALIZAÇÃO DE DROGAS EM PARCERIA COM GUILHERME, A MANDO DE JAVELETA. COM ELE FOI APREENDIDO GRANDE QUANTIDADE DE DROGA, DE ACORDO COM O GRECO

– FELIPE GUSTAVO REIS DE CARVALHO – VULGO PAULISTA – SUSPEITO DE ROUBOS A MANDOS DE JAVELETA. APONTADO COMO UM DOS SUSPEITOS DA TENTATIVA DE ROUBO AO BANCO DO BRASIL DA AVENIDA JÓQUEI CLUBE, EM AGOSTO DESTE ANO. TEM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO POR HOMICÍDIO EM GOIÁS;

– RAFAEL DA CRUZ OLIVEIRA, VULGO DIBALA – SUSPEITO DE ROUBOS EM PARCERIA COM PAULISTA. . APONTADO COMO UM DOS SUSPEITOS DA TENTATIVA DE ROUBO AO BANCO DO BRASIL DA AVENIDA JÓQUEI CLUBE, EM AGOSTO DESTE ANO.

– ADENILSON DE MELO NASCIMENTO (ESPOSO DE RAFAELA)- SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM PARCERIA COM SUA COMPANHEIRA;

– RAFAELA MANAÍRA DA SILVA DE SOUSA – SUSPEITA DE  TRÁFICO DE DROGAS E DE GUARDAR OBJETOS ILÍCITOS A MANDO DE PAULISTA; TINHA MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO; COM ELA FOI APREENDIDO GRANDE QUANTIDADE DE DROGA, DE ACORDO COM O GRECO;

– FRANCISCO DE SOUSA MACEDO, VULGO CHIQUINHO– SUSPEITO DE  CRIMES DIVERSOS EM PARCERIA COM PAULISTA COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.

ATUALIZADA ÀS 9H53

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumpriu 15 mandados judiciais contra suspeitos de assaltos a bancos em Teresina. A operação “Remanescentes” foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20) com focos também na apreensão de armas e drogas.

Os presos  teriam participação na tentativa de explosão a uma agência bancária no Jóquei, na zona Leste de Teresina. O Cidadeverde.com  apurou que a ação criminosa ocorreu no último dia 11, Dia dos Pais. Eles ainda teriam efetuado tiros na porta do banco, mas não conseguiram concluir o roubo.

Sete suspeitos incluindo uma mulher foram presos hoje. O oitavo suspeito foi preso na semana passada.

A operação conta com a participação da Polícia Federal e equipes da Polinter e Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ao meio-dia está prevista coletiva de imprensa com detalhes da operação.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Eleições 2018: batalha jurídica vai acirrar campanha no Piauí

Junior Oliveira

Passageiro é morto dentro de táxi em frente à rodoviária no Piauí

Junior Oliveira

Faixas com pedido de perdão chamam a atenção dos picoenses

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais