24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Greve dos Correios no Piauí continua e previsão é parar 180 bancos postais

Mesmo com a decisão Tribunal Superior do Trabalho (TST), a greve dos Correios no Piauí continua. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí, Edilson Rodrigues, explica que a categoria aguarda decisão do comando nacional em Brasília. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele disse ainda que a previsão é que 180 bancos postais no Estado façam adesão ao movimento nos próximos dias.

“As atividades no Piauí continuam paralisadas. A greve se fortalece a cada dia mais. Ontem ocorreram várias paralisações… isso é um movimento nacional. A Federação é que vai direcionar o rumo da categoria. Se tem essa decisão, vamos aguardar o comando nacional de negociação em Brasília”, disse Rodrigues.

Ontem (26), liminar do TST determinou que a categoria assegurasse o contingente mínimo de 80% dos trabalhadores em cada setor ou unidade, sob pena de multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento.

“O Piauí continua paralisado e agora as cidades do interior estão aderindo. No próximo dia 11 está previsto o fechamento de 180 agências de bancos postais”, reitera o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí.

A greve implica diretamente em serviços de entrega de encomendas, postagens simples e atendimento bancário realizado por bancos postais em agências de Correios.

Nesta semana estão previstas assembleias em grandes centros do país e os sindicatos aguardam decisão do comando.

Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais