23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Há indícios de que incêndio nos cinco ônibus foi por “ódio e vingança”, diz delegado

O gerente de Policiamento do Interior, delegado Emir Maia, confirmou nesta segunda-feira (19) que há indícios de que o incêndio nos cinco ônibus escolares em Piracuruca foi motivado por “ódio e vingança”.

O crime ocorreu no sábado (16) e cinco dos nove ônibus escolares foram incendiados no pátio do Centro Integrado de Ensino Fundamental, no bairro Baixa da Ema. A Prefeitura de Piracuruca suspendeu as aulas em vários colégios, devido o incêndio.

A Polícia Civil investiga o caso e analisa as imagens de câmeras que mostram o momento do incêndio. A Delegacia Geral nomeou um delegado do Greco para investigar o crime.

“Testemunhas estão sendo ouvidas, a perícia já foi feita no local e os indícios nos informam que  se trata de um crime que teve a motivação que foi pura vingança”, disse Emir Maia.

Segundo o delegado, a autoria já foi definida e há suspeita de participação de duas pessoas.

“Há indícios que uma delas é menor. Não podemos identificar os suspeitos, mas já estamos com autoria definida. Há motivação à princípio de vingança. A gente não pode afastar nenhuma motivação, mas as imagens e as testemunhas que já foram ouvidas nos informam que se trata de crime de vingança”.

Ao ser questionado de que um dos suspeitos é um motorista que foi exonerado da função, o delegado disse que existe essa informação e que a investigação apontará os criminosos.

O delegado disse ainda que a Polícia aguardará o resultado da perícia para a conclusão do inquérito.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais