18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Há o sentimento de arrependimento por não terem votado em mim”, afirma Wilson Martins

O ex-governador Wilson Martins (PSB) busca apoios para viabilizar a pré-campanha ao Senado Federal. Ele tem andado o interior e diz perceber um sentimento de arrependimento no eleitor que escolheu o senador Elmano Ferrer (Podemos), em 2014, ao invés de votar nele.
Segundo Wilson, esse sentimento se deve ao desempenho dos atuais representantes do Estado no Senado Federal. Além de Elmano, o Piauí tem como senadores Regina Sousa (PT) e Ciro Nogueira (PP).
“Minha pré-candidatura ao Senado está bem encaminhada. Estamos conversando com todos e de forma tranquila e com esperança. Há o sentimento de arrependimento de não terem votado em mim na eleição passada. Isso se deve ao desempenho dos nosso senadores. As pessoas se mostram muito receptivas à nossa campanha”, afirmou.
Wilson é pré-candidato na chapa que será encabeçada pelo deputado estadual Luciano Nunes, pré-candidato a governador. “A aliança majoritária está sólida. Já definido os três maiores partidos que são o PSDB, o PSB e o Democratas. Ainda não fechamos a nossa chapa. Temos um candidato a governador e dois pré-candidatos ao Senado. Estamos aguardando e temos tempo para definirmos as convenções congressuais que vão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto”, disse.
Com relação à disputa pela presidência da República, Wilson afirma que o PSB nacional liberou os diretórios estaduais. “O PSB tinha a possibilidade da candidatura do ministro Joaquim Barbosa e que infelizmente isso não se consolidou por vontade própria. É uma decisão unilateral do próprio ministro. Todos os estados estão liberados  para se articularem e coligarem e ter um candidato a presidente de acordo com as circunstâncias estaduais. Esse é o sentimento”, declarou.

 

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais