24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Hélio Isaias confirma disputa pela Assembleia em parceria com o PT

O deputado estadual Hélio Isaias confirmou nesta terça-feira (11) que vai mesmo disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pelo Progressistas. Além do aval de seu partido, o parlamentar já comemora a parceria com o PT para tentar assumir o comando da Casa.

“Estamos tratando com as outras bancadas. Estamos discutindo com o PT e todos os partidos para que a gente possa viabilizar o nosso nome. O PT é um parceiro. Marchamos juntos em 2014. Encabecei a campanha do Fábio Novo à presidência da Casa. A Alepi é independente e estamos construindo essa parceria junto com o PT”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Hélio Isaias afastou que sua candidatura seja uma espécie de perseguição ao atual presidente Themístocles Filho, que comanda a Casa há mais de uma década.

“Não se está discutindo aqui a perseguição a nenhum nome, pelo contrário, estamos discutindo a renovação na Casa legislativa. O PP não está discutindo porque tem que tirar o presidente Themístocles daquela Casa, de maneira nenhuma. Estamos discutindo uma nova alternativa para o comando da Casa. É a sua renovação. Nós respeitamos o presidente. Somos gratos pelo seu trabalho, mas também precisa ter a renovação. O Tribunal de Contas renova de 2 em 2 anos. Ministério Público também, Tribunal de Justiça. A Assembleia terá esse direito também”, disse.

Segundo o deputado, o crescimento da bancada do Progressistas credenciou o partido à disputa. O parlamentar garante que está procurando todos os colegas, inclusive da oposição.

“Estamos conversando com todos. Os 6 deputados eleitos pela oposição estamos discutindo com eles a sucessão. Todos nós galgamos a oportunidade de poder crescer e desempenhar um bom papel”, afirmou, destacando o apoio do governador e do senador Ciro Nogueira.

“A base é grande do governador. Se acontecer a disputa, estaremos preparados. Agora espero não ter o apoio só do governador e do senador Ciro Nogueira, mas dos meus pares”, finalizou.

Fonte:Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais