24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Hélio Isaias volta para Assembleia e nega racha com governador Wellington Dias

Deputado estadual Hélio Isaías

A presença do deputado estadual, Hélio Isaias (Progressistas) na Assembleia Legislativa do Piauí provocou uma incógnita e rumores de racha no governo. No entanto, o parlamentar negou qualquer rompimento com o governador Wellington Dias (PT).

“De minha parte continuo amigo do governador, estou às ordens e se for do desejo dele continuo como seu auxiliar e se ele (Wellington Dias) for mil vezes candidato, votarei todas vezes nele”, garantiu o deputado que se afastou do cargo de Secretário Estadual de Transporte na segunda-feira (13).

Hélio disse ainda que antes de sair da Secretaria conversou com Wellington Dias informando o seu voto em José Santana para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Vou retornar na sexta para a Secretaria se for o desejo do governador. Mas, tenho direito de retornar à Assembleia para eleição do novo conselheiro”, disse.

Hélio Isaias e a deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas) são lideranças que não seguem o partido, que faz oposição ao PT, e se mantém na base governista.

Hélio ressaltou que vota em Santana pela “amizade  de longas datas e por sua competência”.

Nesta terça, o governador nomeou a secretária de Administração, Ariane Sidia para assumir interinamente a Secretaria de Transporte. Ela vai acumular os cargos.

A eleição para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado acontece nesta quinta-feira (16). 

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais