18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Henrique Pires comenta votação e diz ser “soldado de infantaria” de Temer

O piauiense e ex-presidente da Funasa, Henrique Pires, acompanhou a votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) junto do vice-presidente da república, Michel Temer (PMDB), nesse domingo (17). Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (18), ele declarou ser “um soldado de infantaria” de Temer e que o vice está preparado para o desafio, caso assuma a presidência.

Henrique Pires disse ainda que o vice já deve estar pensando em nomes para os cargos em seu governo, mas destacou que as possibilidades não foram comentadas abertamente.

“Ele faz política há muito tempo e sabe bem o desafio que se aproxima, entre seus amigos mais íntimos ele deve estar pensando em nomes [para os cargos]. Mas ele é uma pessoa firme e cautelosa. Eu sou um soldado de infantaria dele e sei que ele está muito preocupado com a situação do país. Ele precisa e quer que o país retome o crescimento”, disse.

O piauiense destacou ainda o grande número de apoiadores o impeachment na Câmara Federal.

“Esse processo todo começou com a aprovação do reletório do impeachment e ontem com maioria absoluta o prosseguimento do processo foi aprovado. Dos 26 estados, em apenas três a presidente Dilma teve maioria pela permanência no governo”, disse.

Ontem, ele postou em suas redes sociais uma foto em que aparece próximo ao vice-presidente da República, Michel Temer, acompanhando a votação do processo de impeachment no Palácio do Jaburu.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais