30.7 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Henrique Pires sobre retorno à Funasa: ‘sou um soldado do PMDB’

No auge da crise política na semana passada e de votações importantes no Congresso Nacional surgiu à informação de que a direção da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) iria sair do Podemos e que Henrique Pires (PMDB) voltaria para comandar o órgão.

A notícia não foi confirmada pelo ex-presidente do órgão, Henrique Pires, que concedeu entrevista nesta terça-feira (23) ao Jornal do Piauí.  Questionado sobre a possibilidade de deixar a Secretária Nacional de Turismo e retornar à Funasa, Henrique Pires disse apenas que é “um soldado do PMDB e estou sempre à disposição do partido”.

Sem descartar essa possibilidade e diante das delações envolvendo o presidente da República Michel Temer (PMDB), o atual secretário nacional de Turismo disse que o Podemos não deveria sair da base aliada.

“Primeiro lugar a gente quer que o Podemos continue na base. Eu acho que foi no calor da emoção que se tomou essa posição. O Podemos sabe que o compromisso que o presidente (Michel Temer) tem com a baixa de juros, redução da inflação e aumento da geração de emprego. Eu não tenho nenhuma dificuldade com a atual direção da Funasa”, disse.

Sobre Temer, Pires ressaltou que ele deve permanecer no mandato até o fim.  Pires comentou rapidamente sobre a divulgação da gravação em que Michel Temer teria autorizado a compra do silencia do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso pela Lava-Jato.

“Claro que a crise atrapalha porque muda o foco e eu sei da responsabilidade que todo gestor público tem, como fazer reuniões e acordos para a votação. É preciso continuar trabalhando porque o mais importante é o Brasil. Eu sou suspeito eu deixo a questão para os advogados, e quem está fazendo a analise das gravações, mas é muito obscura como ela foi feita e divulgada”, ressaltou.

 


Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com
Obras no Piauí

Durante a entrevista, Henrique Pires destacou algumas ações voltadas para o desenvolvimento do turismo no Piauí, além de ressaltar que as duas pastas – Turismo e Saneamento Básico – estão ligadas, pois uma depende da outra para melhor desenvolvimento econômico, social e turístico de uma região.

“Não dá pra fazer turismo sem tratamento de esgoto e abastecimento de água. A gente até que se conforma quando falta água, energia, mas um turista que vem de fora ele só sai falando mal. Isso tem que ser prioridade para o Governo Federal e Governo Estadual”.

No Piauí, alguns dos principais focos é a conclusão da obra do Centro de Convenções e a construção do Centro de Eventos. Outros pontos importantes que estão em discussão e a locação de recursos é para a Pedra do Sal, empréstimo para resolver o problema de abastecimento de água na região do litoral e projetos para o tratamento de esgoto.

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais