26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Heráclito Forte garante que Rodrigo Maia não trabalha para derrubar Temer

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) garantiu que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não trabalha para a queda Michel Temer – o que colocaria líder do parlamento no Palácio do Planalto. Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (17), Fortes defendeu o presidente da República.

Heráclito Fortes lembrou ter sido vice-presidente da Câmara nos quatro anos em que Temer comandou o parlamento. “Ele não é esse bandido, esse cara à toa que infelizmente está se querendo pintá-lo. Ele é um parlamentar, um homem de responsabilidade, um jurista. E as denúncias contra o Michel foram praticadas não por ele, mas pelo seu entorno”.

Além de defender o presidente, Heráclito Fortes negou a existência de conspiração por parte de Rodrigo Maia para assumir o Planalto. O deputado prefere que o movimento pela saída de Temer não ganhe força. “É melhor que não e ele próprio torce para que não ganhe corpo. O Rodrigo Maia é um rapaz que eu conheço de muitos anos. É um homem de muitas qualidades, uma delas é a lealdade e a lealdade para o país. Ele sabe das consequências. Ele sabe que hoje querem derrubar o Michel e amanhã vão querer fazer o mesmo com ele.”

Fortes ainda atestou que Rodrigo Maia é leal. “Eu lhe digo sem medo de errar: ele não está movendo uma palha para que isso (saída de Temer) aconteça”. Ainda assim, o deputado afirmou que o presidente da Câmara sabe de suas responsabilidades e irá assumir a presidência da República se o cargo ficar vago.

O parlamentar do Piauí observou que o país vive um “momento paranóico”, com uma corrente que prega a derrubada de todos os políticos na linha sucessória para que a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, assuma o comando da nação. Heráclito Fortes defendeu uma saída pela política para a crise atual e disse que a proposta de eleições diretas é uma hipocrisia, pois ninguém abrirá mão de concluir seus mandatos.

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Condenação de Lula e Eleições 2018

Heráclito Fortes disse que espera uma decisão definitiva da Justiça quanto ao caso do Tripléx, no qual o ex-presidente Lula foi condenado em primeira instância. O deputado disse que não vai torcer pela inelegibilidade do petista, mas afirmou que ele hoje é “bem maior” que o partido. “Sem o Lula, o PT é praticamente zero. O grande erro do PT ao longo desses anos foi não ter feito uma escola.”

No cenário local, Fortes defendeu que ganhe força o movimento de oposição ao governador Wellington Dias (PT) e criticou os acordos para a formação de uma grande base aliada. “O Piauí não aceita arca de Nóe. Toda vez que montaram essa arca e saiu enchendo de gente, ela naufragou”.

 

 

Fonte:Fábio Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais