24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

HGV atinge lotação máxima com 50 pacientes internados em UTIs Covid

Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina — Foto: Gilcilene Araújo/G1

O número de UTIs para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus chegou a 50 no Hospital Getúlio Vargas (HGV), o maior hospital público do Estado. Osvaldo Mendes, diretor da unidade de saúde, explica que, mesmo com aumento de leitos, todas as vagas estão ocupadas.

“Passamos o dia inteiro ontem com as 50 vagas de UTIs ocupadas. À noite abriram quatro vagas. Mas, hoje de manhã, as vagas já estavam ocupadas. Muda o tempo todo. A gente tem uma movimentação grande. Quando os pacientes estabilizam vão para a enfermaria ou são transferidos para o Hospital da Polícia Militar para poder vagas de leitos”, explica Mendes.

Devido à pandemia, algumas cirurgias eletivas foram suspensas, mas os procedimentos cirúrgicos urgentes continuam sendo realizados.

REFORMA

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor do HGV também comentou sobre uma reforma na unidade de saúde que deve ser concluída em maio. A obra está orçada em R$ 5 milhões.

“É uma obra que inclui 20 leitos, sendo dez para cirugias cardiovasculares e os outros dez para outras doenças, recuperação pós-anestésica da hemodinâmica, laboratório, farmácia, lavanderia e uma rampa de acesso aos pacientes dos outros andares”, explica o diretor do HGV.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais