29 C
Piauí
22 de maio de 2022
Cidades em Foco
Geral Piauí Saúde

HGV receberá mais 50 leitos de UTI para casos de coronavírus

A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) realizou adaptações no Hospital Getúlio Vargas para receber os possíveis casos da Covid-19. A meta é implantar 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva somente no HGV, para o tratamento da doença.

Nesta quarta-feira (18), o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, visitou as instalações da Clínica Pneumológica acompanhado dos engenheiros Fauze Simão e Marcos Vinícius, e do técnico em segurança do trabalho, Anderson Soares. A estratégia é utilizar o espaço da clínica para receber os pacientes acometidos pela Covid-19, de modo que eles não mantenham contato com outros pacientes já internados.

Segundo Gilberto Albuquerque, a Clínica Pneumológica é a melhor escolha devido o acesso ser pela área externa do HGV, o que evitaria o contato dos casos suspeitos da Covid-19 com os pacientes internados, que serão transferidos para outra área do hospital, ainda a ser definida.

Também serão realizadas mudanças na Clínica Dermatológica, que será cedida para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Os pacientes da Dermatologia também serão transferidos para outras áreas do HGV.

De acordo com o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, deputado licenciado Pablo Santos (MDB), o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e Fepiserh, está atento e implantando meios de acolher os possíveis casos suspeitos e identificados.

“O governador Wellington Dias, de forma assertiva, criou um plano de enfrentamento e contingenciamento contra a pandemia do coronavírus, preparando os hospitais para receber, identificar e acomodar os casos suspeitos e confirmados. É uma força-tarefa conjunta com todos os órgãos, para minimizar o impacto no Estado”, comenta Pablo Santos.

Por Nathércia Vasconcelos / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais