23.1 C
Piauí
30 de março de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí Saúde

HGV tem 20 leitos de UTI para Covid-19 e prepara mais 40 leitos

O Hospital Getúlio Vargas destinou 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), metade das unidades disponíveis, para pacientes com Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, os 20 leitos já estão prontos para uso e serão destinados exclusivamente à pessoas infectadas pelo coronavírus no Piauí.

“Todos os equipamentos de UTI, são leitos completos. Possuem respiradores, monitores, bombas e equipes conforme normas de UTI”, disse.

Outros 40 leitos para infectados por coronavírus estão previstos para serem instalados no HGV. De acordo com a direção, a previsão de chegada das novas unidades é para os próximos 30 dias.

Doação de sangue

Treze pacientes do hospital aguardam reforço no estoque de sangue para serem submetidos a cirurgias de urgência.  São 12 cirurgias ortopédicas e uma neurológica

O diretor do Hemopi, Jurandir Marques, pediu à população que doasse sangue nos hemocentros de Teresina e do interior do estado, que funcionam em caráter de agendamento por telefone, para evitar aglomeração de pessoas.

“Faço uma convocação a você piauiense, a você que está saudável nesse momento que nos assiste . Nós não temos evidência de que transfusão sanguínea possa transmitir o Covid-19”, disse.

As doações podem ser agendadas pelo número (86) 9  8894-6614, ligação e whatsapp. O doador pode agendar o melhor dia e horário.

Fonte: Valmir Macêdo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais