27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistanaPiauí

Hildo é reeleito e continua à frente do diretório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paulistana

No último sábado, 24 de março, ocorreu a votação que decidiu o novo diretório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Paulistana. A chapa vencedora foi a chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Sr. “Hildo do Sindicato” como já é conhecido por estar à frente da instituição há vários anos.

A votação começou ás 8h da manhã em todo o município. Urnas também foram instaladas no interior para que os sindicalistas pudessem ter a oportunidade de votar. Ás 17h foram encerradas a votação e a apuração só foi iniciada quando todas as urnas, espalhadas pelo município, chegaram ao prédio do sindicato em Paulistana, o que aconteceu por volta das 19h.
Desde as primeiras horas da apuração, que foi realizada e supervisionada por representantes da FETAG (federação dos trabalhadores e agricultores rurais), com a presença dos candidatos à presidente das duas chapas e ambas assessorias jurídicas, a movimentação em frente ao sindicato foi intensa. Vários associados e populares vieram acompanhar o resultado da apuração. 
Por volta das 21:30, a apuração foi concretizada. Foram ao todo apurados 1148 votos, a chapa 1, obteve 703 votos e a chapa 2, teve 394 votos. Com uma maioria de 309 votos, as urnas confirmaram a vitória da chapa 1, reelegendo Hildo como presidente por mais 4 anos.
Hildo foi questionado sobre qual era o seu sentimento diante do resultado das urnas.
 
“Essa vitória dedico a cada trabalhador e trabalhadora rural, que mais uma vez confiaram o seu voto na chapa 1, a todos vocês nosso muito obrigado e vamos a luta. A minha postura continua sendo a de sempre, de seriedade, ética e compromisso com a categoria. Vamos continuar com essa mesma seriedade e o compromisso de não misturar política sindical com política partidária, que o resultado é sempre negativo para quem se envolve com isso. O sindicato dos trabalhadores rurais pertence aos trabalhadores rurais”, disse.
Indagamos ao mesmo, quantos anos ele estava à frente da instituição.  
“Perdi até as contas dos mandatos. Estou no movimento sindical desde os anos 90, e pra mim é motivo de alegria e de muito orgulho, agradecemos aos trabalhadores que a cada 4 anos, deposita a nós o seu voto de confiança.
E pra aqueles que disseram que o Hildo seria uma pedra no sapato deles, vai engolir essa, não bulimos com ninguém e vamos a luta”, concluiu Hildo.   
Fonte: Audio Line

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais