23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Homem acusado de estupro é preso no interior do Piauí

Na madrugada desta segunda-feira (25) uma senhora residente na cidade de Campinas do Piauí, viveu momentos de terror, quando teve a sua casa invadida por um homem que tentou estuprá-la.

A vítima afirma que estava dormindo com sua filha, um bebê de dois meses, quando foi surpreendida por um homem identificado por Renan da Paixão Rodrigues, de 22 anos.

“Ele entrou em minha casa pela janela por volta das três horas da madrugada e tentou me estuprar”, disse a vítima. A mulher resistiu e houve luta corporal.

“Tentei ligar para alguma pessoa para pedir socorro mais não consegui. Eu estava desesperada e comecei a gritar, foi quando uma vizinha ouviu e veio até minha casa e o encontrou (o acusado) aqui dentro”, explicou a vítima ainda em estado de choque.

Logo em seguida o acusado fugiu. Outros vizinhos foram chamados e acionaram a polícia militar.

O acusado foi capturado e levado para a delegacia de Simplício Mendes. Antes da tentativa de estupro, o acusado entrou em uma pousada que fica ao lado de um posto de combustível, onde furtou uma bolsa com camisetas, perfume e um tênis.

Quando tentava fugir, o ladrão foi flagrado pelo filho do dono da pousada que reconheceu a bolsa e os pertences.

“Acuado, o ladrão abandonou a bolsa com os objetos e fugiu para o matagal, onde depois tentou cometer o estupro”, disse o delegado Thiago Damasceno.

Renan da Paixão Rodrigues já tem passagem pela polícia por furto qualificado, onde ficou preso por oito meses na penitenciária de São Raimundo Nonato.

“Neste caso específico acontecido em Campinas do Piauí, não houve conjunção carnal, no entanto, o artigo 213 do código penal diz que a prática de ato libidinoso caracteriza estupro”, explicou o delegado Thiago Damasceno.

 

Fonte: Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais