25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Homem de 32 anos que vivia com menina de 13 é preso suspeito de estupro de vulnerável no Piauí

Menina de 13 anos e homem de 32 anos viviam em condições insalubres nas margens da BR-343, em Altos — Foto: Polícia Militar

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável na cidade de Altos, nessa terça-feira (28). Segundo a Polícia Militar, o homem confessou que vivia há cerca de um ano com uma menina de apenas 13 anos de idade. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes em Teresina.

Segundo o Conselho, o homem e a menina são de Campo Maior, e fizeram várias viagens depois que passaram a ser alvo da fiscalização dos conselheiros tutelares da cidade. Juntos, o homem e a menina passaram pelo município de Colônia do Gurgueia e por cidades da Bahia, antes de chegar a Altos.

No último sábado (25), o Conselho Tutelar de Altos foi acionado por profissionais do hospital da cidade. Os conselheiros foram até o local e encaminharam a criança até o Serviço de atenção às mulheres vítimas de violência sexual (Samvis), na Maternidade Evangelina Rosa, para passar por exames periciais.

Os exames confirmaram a relação entre os dois, e o homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (28) pela Força Tática da PM de Altos. O homem vivia com a menina em uma casa às margens da BR-316 em condições insalubres. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, a menina deve ser entregue provisoriamente a um familiar. A mãe da menina vive em Campo Maior em situação de vulnerabilidade. Ela será assistida por psicólogos e assistentes sociais e a Justiça deve decidir com quem ficará a guarda da menina de forma definitiva após o fim do inquérito policial.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais