27.3 C
Piauí
9 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Homem disfarçado de policial finge entrega de intimação e mata vítima com tiros na nuca em Pio IX

Polícia Militar de Pio IX — Foto: Divulgação PM-PI

Um homem identificado como Francisco Elias Alves de Oliveira, de 32 anos, foi assassinado na manhã desta terça-feira (2) na localidade Palestina, na cidade de Pio IX, a 400 km de Teresina. De acordo com a polícia, o suspeito de cometer o crime se passou por policial civil e atirou na nuca da vítima.

Segundo o delegado Marcelo Leal, gerente da Polícia Civil no interior, o suspeito do assassinato chegou a casa da vítima com roupas semelhantes a da Polícia Civil, alegando ter uma intimação para Francisco. Após ser revistada pelo suposto policial, a vítima foi atingida por três tiros.

“Uma pessoa chegou ao local, se identificou como policial e revistou a vítima. Após verificar que a Francisco estava sem arma, efetuou o disparo”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, Francisco Elias teria praticado furtos na região e pode ser um indício para a investigação da polícia. O suspeito do crime não foi identificado ou preso.

*Felipe Soares, estagiário sob supervisão de Catarina Costa / G1-PI.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais