28 C
Piauí
19 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos Polícia

Homem é condenado a 14 anos de prisão por tentar matar mulher após discussão por R$ 1 em Picos

José Vidal de Lima foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de homicídio contra Liliane Maria de Sousa por conta de uma discussão relacionada à quantia de R$ 1. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu tentou matar a vítima utilizando uma garrafa de vidro quebrada. O homem foi condenado pelo Tribunal do Júri nessa terça-feira (4).

O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2013, no município de Picos, Sul do Estado. Durante o julgamento, a defesa pediu absolvição do réu sob a tese da legítima defesa e quis que o delito fosse classificado como lesão corporal e não tentativa de homicídio.

A solicitação foi rechaçada pelo Conselho de Sentença. A sentença diz que o homem agiu subitamente “ao pegar um gargalo de garrafa e investir contra a vítima, sem lhe dar chance de defesa, em decorrência, aumento a pena em três anos para a agravante, passando-a para vinte e um anos de reclusão”, declarou a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho na sentença.

O réu está preso provisoriamente na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. A magistrada determinou que José Vidal não poderá apelar da sentença em liberdade.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

“Eles vão se tolerar”, diz deputado Rubem Martins sobre PT e Ciro Nogueira

Junior Oliveira

Piauiense assume artilharia do Campeonato Paulista

Junior Oliveira

Policiais Militares de Paulistana recuperam moto furtada em Betânia do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais