Homem é encontrado morto na zona rural de Massapê do Piauí

Um dos elementos foi identificado como Marconiete de Carvalho Costa, vulgo “Barrão”, natural de Caridade do Piauí.

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto nesta quarta-feira (7) na comunidade Feição, zona rural do município de Massapê do Piauí. O corpo seria de um dos três elementos suspeitos vistos em diversos locais na região do povoado São Francisco desde a tarde de segunda-feira (5). A polícia acredita que os mesmos estavam planejando realizar roubos na região.

O homem teria sido morto pelos próprios comparsas, ainda na noite de segunda-feira. Segundo informações, eles pediram água em uma casa e minutos depois, distante poucos metros da residência,            iniciaram uma discussão, seguida de disparos. A polícia foi acionada por moradores e uma equipe com três militares se deslocou até a região, dando início às buscas aos suspeitos.

Durante as diligências, a viatura encontrou com apenas dois suspeitos trafegando em uma motocicleta. Um foi capturado e o veículo apreendido. O outro conseguiu fugir adentrando no matagal. Buscas foram realizadas, mas a escuridão dificultou o trabalho da PM.

O preso, mesmo algemado com as mãos para trás, conseguiu pular da caçamba da viatura e fugir pelo mato. As buscas pelos homens foram intensificadas e se estenderam pela madrugada e dia da terça-feira (6), com a participação de policiais de Massapê, Caridade, Jaicós e da Força Tática de Paulistana. Barreiras foram montadas e buscas realizadas em diversas comunidades.

“Barrão” já tem várias passagens pela polícia

Um dos elementos foi identificado como Marconiete de Carvalho Costa, vulgo “Barrão”, natural de Caridade do Piauí. As últimas informações obtidas pela polícia são de que o mesmo fretou uma motocicleta para leva-lo até próximo a Caridade e depois seguiu por propriedades rurais. “Barrão” conhece bem a região, fator que facilitou a sua fuga.

Segundo informação da polícia, o homem que fugiu algemado é natural de Salgueiro, no Pernambuco. Ele chegou a ser visto em duas localidades com as pulseiras das algemas, pedindo água e café. A última vez foi na localidade Caldeirãozinho, onde bebeu água e pediu informações de como chegar em Caridade. A polícia se aproximou em uma motocicleta e o mesmo correu em direção ao mato. A região foi cercada pela polícia, mas o fugitivo não foi mais visto.

No final da tarde desta quarta-feira (7), um morador da comunidade Feição encontrou o corpo em estado de decomposição, distante cerca de 30 metros da estrada vicinal, na mesma direção onde haviam sido efetuados os disparos na noite de segunda-feira (5). A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda aguardava a chegada da perícia criminal.

Identificação Com o homem que chegou a ser preso, a polícia encontrou um documento de identidade com o nome Joseildo Neto da Silva, de 28 anos, natural de Salgueiro-PE. No momento da captura, ele informou que o documento pertencia ao comparsa.

 

Fonte: cidadesnanet

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral