23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Homem é morto cinco horas após depor sobre homicídio no Piauí

O homem identificado como Gilmar Carvalho da Silva, 35 anos, sem profissão definida, foi assassinado a facadas cerca de 5 horas após prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, na tarde deste domingo (23). Ele era suspeito de matar Aquiles da Silva Sousa a facadas há pouco mais de uma semana e havia sido levado pela Polícia Militar para depor sobre o caso.

“O Aquiles foi morto no dia 13 de abril ao tentar intervir em uma briga. O Gilmar estava batendo na mulher e ele foi tentar separar, mas acabou sendo assassinado a facadas. Após o crime, ele sumiu e só foi localizado ontem pela PM. Na delegacia, prestou depoimento sobre o caso e confessou que era o autor da morte. Como havia passado o prazo do flagrante e não havia provas materiais dele no homicídio para pedirmos a prisão, foi liberado. O delegado que pegou o depoimento, inclusive, recomendou que o Gilmar não retornasse para a região que morava. Contudo, ele ignorou e ainda saiu dizendo que ia matar mais dois”, disse o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta.

Gilmar Carvalho deixou a delegacia por volta das 15h e às 20h foi assassinado com requintes de crueldade por dois suspeitos. No corpo foram encontradas marcas que apontam que a vítima travou luta corporal com os executores, mas acabou sendo vencido.

Ele foi esfaqueado na testa, pescoço, braços, costas e em cada uma das axilas, totalizando 15 facadas. O caso ocorreu no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

“No bairro eles fazem o pacto do silêncio e ninguém quer falar sobre o que aconteceu. Ainda não temos indícios de autoria, mas continuamos investigando”, finaliza Baretta.
Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais