22.4 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Homem é preso suspeito de ‘estuprar’ cadela no Piauí

Cadela foi resgatada e está recebendo cuidados, em Piripiri — Foto: Reprodução / Piripiri Repórter

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra sua cadela de estimação na tarde da terça-feira (27) no bairro Floresta, em Piripiri, a 160 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o homem foi flagrado por vizinhos praticando “estuprando” o animal.

Segundo o major Jairo Oliveira, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, testemunhas e membros de um grupo de proteção aos animais da cidade informaram que o homem já possui um histórico de maus-tratos contra a cadela.

“Moradores presenciaram e tentaram impedir que o homem continuasse mantendo um ato sexual com uma cadela, mas ele reagiu à intervenção e ameaçou as pessoas com uma faca. A PM foi chamada e conseguiu contê-lo e encaminhá-lo para uma delegacia”, informou.

Homem é preso suspeito de maus tratos a uma cadela em Piripiri — Foto: Reprodução / Portal Piripiri Repórter

Homem é preso suspeito de maus tratos a uma cadela em Piripiri — Foto: Reprodução / Portal Piripiri Repórter

O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Piripiri. Com ele, os policiais também apreenderam um facão, que ele teria usado para ameaçar os moradores.

A cadela foi resgatada por um grupo de protetores de animais da cidade e está recebendo cuidados. Não se sabe ainda o estado de saúde do animal.

O homem deve responder por crime de maus-tratos, se comprovada a autoria, já que o crime de estupro não está previsto para atos contra animais.

Lei prevê pena de até cinco anos por maus-tratos

No fim do mês passado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que estabelece uma pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar crimes desse tipo contra os animais. Antes, a legislação previa um pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem maltratasse animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Fonte: *Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Maria Romero / G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais