28.1 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Homem é preso suspeito de promover rinha de galos em Picos

Um homem foi preso após a Polícia Militar descobrir um local onde funcionava uma rinha de galos na cidade Picos, a 321 km de Teresina. Quinze animais que eram usados nas rinhas foram resgatados. Segundo a PM, pelo menos dois galos apresentavam lesões graves nos olhos, causadas pelas lutas.

O local foi descoberto depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que estaria ocorrendo a rinha de galo na manhã de domingo (1). Ao chegar ao local, o evento havia terminado. O dono da rinha, identificado como Erick Tadeu de Sousa, foi preso suspeito pelo crime de maus tratos aos animais.

Foram encontrados dois galos soltos e outros 13 presos em caixas de papelão. Segundo a PM, o suspeito preso afirmou ser o dono dos animais. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos.

Os animais passaram por uma perícia, que constatou que dois deles tinham ferimentos profundos nos olhos, e que haviam perdido a visão. Outros quatro apresentavam cortes na região da cabeça, também causados pelas lutas entre os animais.

No local havia ainda uma estrutura semelhante a um ringue, onde aconteciam as lutas. A estrutura foi destruída, para evitar que o crime continuasse ocorrendo.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Carro capota com 7 pessoas e mata irmãs no Piauí; feridos estão no HUT

Junior Oliveira

‘Uma pessoa que sabe ler e escrever não vota no PT’, diz novo ministro da Educação

Maciel Sousa

LG anuncia Aviões do Forró como embaixadores da sua linha de áudio

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais