23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Homem que matou grávida a facadas é condenado a 26 anos de prisão no Piauí

Acusado de feminicídio é condenado a 26 anos de prisão no Piauí — Foto: Divulgação/MP-PI

Rocildo Pereira Araújo foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de Natália Maria Soares da Costa, morta em 2018 com golpes de faca e grávida de seis meses. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (30) na Comarca de Guadalupe, a 337 km de Teresina.

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e feminicídio. O acusado foi encaminhado para a Penitenciária de Floriano, Sul do Piauí.

Entenda o caso

No dia 24 de janeiro de 2018, o acusado assassinou Natália Maria dentro da sua casa, no bairro Cruzeta, em Guadalupe. Conforme os autos do processo, na noite do crime, a vítima de 26 anos deslocou-se até a residência de Rocildo e após uma discussão foi surpreendida com seis facadas.

Em seguida, o réu empreendeu fugiu do local e foi para a cidade de São João dos Patos, no Maranhão, sendo localizado anos depois pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima era usuária de drogas e já tinha cerca de 10 passagens pela polícia por furto e lesão corporal. Ela morava com o companheiro e três filhos menores e estava grávida de seis meses.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais