19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPiauí

Homem some misteriosamente em Simplício Mendes e família mobiliza redes sociais de todo o PI

O sumiço do garçom Josias Félix da Costa, 45 anos, está intrigando os moradores da cidade de Simplício Mendes (a 385 quilômetros ao Sul de Teresina, no Sertão do estado). “Araponga”, como é mais conhecido, desapareceu no início da noite do dia 09 deste mês e nunca mais foi visto. Familiares realizam campanha nas redes sociais para tentar encontra-lo e fazem apelos para que se alguém tiver alguma informação comunique imediatamente às autoridades.

“Araponga” é separado e pai de dois meninos. Fazia bicos de garçom em bares da cidade. Ultimamente era vítima do alcoolismo mas tentava parar de beber. É conhecido por seu bom humor. Ele é filho do pastor José Félix da Costa, da Igreja de Cristo, e um dos poucos membros da família que não é evangélico.A última vez em que foi visto em Simplício Mendes “Araponga” trajava um short listrado e uma camisa amarela com logomarca da empresa “Brasil Placas”. Segundo o professor Walter Félix da Silva, primo do garçom, o sumiço ocorreu por volta das 18h30 daquele 09 de junho (uma quinta-feira). Josias Félix da Costa teria sido liberado do Hospital Estadual José Moura Fé, no Centro da cidade, após se tratar de surto de abstinência de álcool.

O que intriga os moradores de Simplício Mendes é que “Araponga” é bem conhecido na cidade e ninguém tem pista do que ele fez ou para onde foi depois do dia de seu desaparecimento. Ele costumava frequentar bares e danceterias da cidade e sempre era visto perambulando na zona urbana de Simplício Mendes que uma cidade pacata.

Os familiares têm apelado nas redes sociais e junto à imprensa para que se alguém tiver notícias de “Araponga” avisar imediatamente a polícia, através do número 190, ou então ligar para os telefones (89) 99975-5868, (89) 99929-5767 e (89) 99443-0166.

Os mesmos familiares destacam que o garçom não usava drogas nem tinha inimigos. Eles chegaram a procurar a Delegacia de Polícia Civil da cidade que prometeu agir mas, passado quase três semanas do fato, não tem nenhuma pista concreta do paradeiro de “Araponga”.

Vídeo feito com imagens do homem que desapareceu misteriosamente no Sertão do Piauí:

 

 

Por: Orlando Berti*

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais