Homenagens e empate marca abertura da Copa Sertão em Wall Ferraz do Piauí. Veja fotos!

Incentivar o esporte é uma das prioridades do governo do prefeito Dr. Danilo Nunes Martins (PSB). Prova disso, é que várias ações voltadas para o esporte tem sido desenvolvidas em Wall Ferraz do Piauí. Além disso, o gestor municipal vem apoiando a seleção do município que tem participado de competições esportivas em outras cidades da região. 

CLIQUE AQUI E ASSISTA VÍDEO DE ABERTURA DO EVENTO!

Danilo Martins deu mais um passo importante rumo à promoção de esportes no município. Isso porque, o prefeito firmou uma parceria com Bitta Sports, responsável pela Copa Sertão, uma das mais conceituadas competições de futebol amador do Piauí.

Além da Copa Sertão, o estádio Alfredo Teodoro é palco dos jogos do campeonato municipal de futebol que deve terminar em dezembro no aniversário da cidade.

Com isso, no final da tarde deste sábado, 07 de outubro, foi realizada oficialmente a abertura da Copa Sertão 2017 com um grande jogo entre a seleção de Wall Ferraz e a seleção de Santo Inácio do Piauí.

As duas equipes fizeram um grande jogo, digno e altura da Copa Sertão. No entanto, o resultado final foi um empate em 1 a 1, sendo considerado pelos comentaristas como um placar justo.  Os gols foram marcados por Juninho para Wall Ferraz e Iaggo empatou em cobrança de pênalti para Santo Inácio.

Diversas homenagens foram prestadas ao ex-vereador Valdinar da Silva, que foi vítima de infarto em julho do ano passado em Santo Inácio. Valdinar era uma grande liderança política e já ocupou vários cargos de confiança em Santo Inácio, sendo que quando veio a óbito estava ocupando um cargo de assessoria do deputado estadual Rubem Martins.

O prefeito Danilo Martins prestigiou abertura do evento e durante seu discurso cumprimentou a todos os presentes. Ele afirmou que a homenagem ao ex-vereador Valdinar foi mais que justa. “O valdinar foi um grande amigo que vai ficar na nossa lembrança por muito tempo, ele deixou muitos ensinamentos”, disse.

O Chefe do Executivo Municipal parabenizou Bitta e disse que a Copa Sertão tem crescido a cada ano.  “Wall Ferraz com esse belíssimo estádio não poderia ficar de fora. Foi um pedido da população e das equipes em receber a Copa Sertão no nosso município. Essa é a primeira etapa de um sonho, que é fazer aqui a Copa Sertão, e muitos outros campeonatos virão pela frente e com certeza engrandecendo ainda mais a Copa Sertão”, destacou o prefeito.

O deputado estadual Rubem Martins fez questão de participar da abertura da competição esportiva e levou sua palavra de apoio. “A Copa Sertão é um evento que realmente mexe com a população, nós agradecemos a presença de cada um dos munícipes de Wall Ferraz e Santo Inácio”, pontuou.

Rubem Martins falou da homenagem ao ex-vereador, Valdinar Silva, do município de Santo Inácio. “Valdinar estar fazendo muita falta, muita saudade e manifesto aqui a minha profunda gratidão e reconhecimento pelo o grande cidadão que foi o Valdinar da Silva, que deixou um legado para a família. Então queremos com isso, agradecer a família e dizer que contêm sempre com a gente, com o carinho e respeito ao nosso querido amigo Valdinar”, disse.

Torcedores comparecem em grande número para apoiarem suas seleções.

Bitta Sports idealizador da Copa Sertão falou da alegria de estar levando uma grande competição como é Copa Sertão 2017 para a região Vale do Canindé, em especial a cidade de Wall Ferraz.

“Quando mostrei o projeto do evento para o inteligente e competente prefeito Danilo Martins, de cara ele já aprovou. Então isso mostra o seus compromissos com a sociedade, jovens e principalmente com o esporte em toda região”, frisou Bitta.

Bitta agradeceu a presença do deputado estadual Rubem Martins e afirmou que Rubem é o deputado mais atuante do Estado do Piauí. “Não só no esporte, mas em todos os setores ele faz com que cresça o estado do Piauí”, afirmou o desportista.

Já o prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, em seu pronunciamento ressaltou a falta que faz o trabalho de Valdinar no município de Santo Inácio. “hoje sinto a falta que Valdinar faz ao município, o trabalho que ele desempenhava em Teresina, correndo atrás dos projetos para santo Inácio, que ainda hoje colhemos fruto do seu trabalho”, lembrou o gestor de Santo Inácio.

A seleção de Santo Inácio volta a campo no próximo sábado, 14, onde enfrenta a seleção de Santa Cruz do Piauí pela segunda rodada da competição. Já Wall Ferraz só volta a jogar no dia 21 de outubro contra a seleção de Bela Vista do Piauí.

Veja cobertura fotográfica!

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral