19.1 C
Piauí
4 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos Saúde

Hospital de Picos tem queda de energia e Sesapi promete subestação

Pacientes do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, ficaram no escuro na noite dessa terça-feira (11) após uma queda no fornecimento de energia. Um vídeo enviado à TV Cidade Verde mostra os corredores e alas da unidade no breu.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que os problemas se dão por conta de reformas no hospital. O secretário Florentino Neto prometeu que o Estado deverá reforçar a capacidade elétrica da unidade e que as obras serão concluídas até o dia 30 de março.

“Nós estamos fazendo uma reforma na urgência e emergência, na ala B e vamos continuar agora na ala C. Nós estamos também estruturando um hospital com uma nova subestação para adequar a um melhor fornecimento de energia porque com uma nova dimensão que o hospital vai ter, vai precisar de um novo volume de energia elétrica”, afirmou o gestor.

A denúncia em Picos ocorre um dia após pacientes do Hospital Natan Portela, em Teresina, enviarem registros de falta de luz e de climatização em alas da unidade. A Sesapi pontuou que o Natan Portela também passa por reformas por conta do Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus.

Valmir Macêdo (Com informações da TV Cidade Verde)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais