37.4 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Pernambuco em Foco

Hospital de Simões recebe doações para auxiliar no atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus

Com o objetivo de colaborar com a prevenção do coronavírus e auxiliar no bem-estar das comunidades, o Instituto Votorantim, em parceria com a Votorantim Energia, concluiu as doações de equipamentos para instalação de dois leitos de estabilização no Hospital Municipal Zuca Batista e aparelhos para operacionalizar uma UTI móvel no município de Simões (PI). Na cidade de Ouricuri (PE), o Hospital de Campanha também recebeu doações que irão auxiliar no tratamento de pacientes com coronavírus.

Desde janeiro, a Votorantim Energia, em parceria com o Instituto Votorantim, tem monitorado a situação do coronavírus em todo Brasil, e por meio de um grupo de trabalho organizou diálogos junto às comunidades onde atua para auxiliar na prevenção do COVID19. Como resultado dessa ação, várias iniciativas sociais estão sendo realizadas pelo Brasil, incluindo as regiões do Araripe (PE) e da Serra do Inácio (PI).

Em Simões, as doações contemplaram camas, colchões, monitores multiparâmetro, eletrocardiogramas, aspiradores de secreção, ventiladores pulmonares e ventiladores portáteis. Para o Hospital de Campanha de Ouricuri, foram doadas camas, colchões, monitores multiparâmetro, ventiladores portáteis, eletrocardiograma, bombas de infusão e desfibrilador que irão auxiliar no tratamento de pacientes com o coronavírus. “Estamos passando por um momento em que a união tem sido um motivador essencial e queremos fortalecer as ações de enfrentamento ao coronavírus para que possamos superar essa pandemia juntos”, diz a consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia, Raquel Leite.

Apoio a prevenção da COVID19

As cidades de Araripina (PE), Curral Novo do Piauí (PI), Betânia do Piauí (PI), Simões (PI) e Picos (PI) receberam kits de EPIs – Equipamentos de Proteção Individuais, compostos por máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, aventais impermeáveis, toucas e álcool gel, para o auxílio nos atendimentos realizados pelos profissionais das Secretarias Municipais de Saúde.

Os municípios de Araripina (PE), Santa Filomena (PE), Ouricuri (PE), Curral Novo do Piauí (PI), Betânia do Piauí (PI) e Simões (PI) também receberam suporte do Programa de Apoio à Gestão Pública – Gestão de Crise COVID19. A consultoria é oferecida pela Elogroup, empresa de tecnologia e analytics com ampla experiência em gestão pública, que conta com um time de saúde com mais de 25 profissionais que atuam em projetos vinculados ao Ministério da Saúde, diversos Estados do Brasil e, recentemente, ao National Health System do Governo do Reino Unido (Prosperity Fund).

Também foram distribuídas mais de 3 mil cestas básicas e kits de higiene pessoal dentre as comunidades das regiões do Araripe (PE) e da Serra do Inácio (PI).

Da redação / Performa Comunicação / Luciana Navarro

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais