33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco Saúde

Hospital Getúlio Vargas amplia volume cirúrgico em 34,78%

Hospital Getúlio Vargas - Foto: Governo do Piauí

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 1.236 cirurgias em maio, um aumento de 34,78% em relação ao mês anterior. De janeiro a maio já foram realizadas 5.494 procedimentos em diversas especialidades. Para o diretor-geral, Osvaldo Mendes, o aumento deve-se aos mutirões aos sábados e a redução das internações por Covid-19.

“Como foi reduzido o número de internações por Covid-19, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí liberou a realização das cirurgias eletivas e estamos fazendo os mutirões para agilizar os procedimentos. Assim, conseguimos ampliar em quase 35% em relação ao mês de abril. A efetivação das cirurgias eletivas depende da situação epidemiológica do Estado em relação a Covid”, explica o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes.

Para o coordenador do Centro Cirúrgico, Ronaldo José, foram realizados quatro mutirões para ampliar o volume cirúrgico. “A ampliação deve-se, inicialmente, pela liberação das cirurgias eletivas com redução de casos de Covid e, acima de tudo, mutirões aos sábado, que somaram 80 procedimentos, diminuindo assim, a fila de espera de cirurgias eletivas e da regulação”, explica o enfermeiro.

O presidente da Fepiserh, órgão que gerencia o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca o empenho do Hospital para reduzir a fila de espera por cirurgias, que aumentou durante a pandemia. “ O HGV aumentou toda a sua estrutura de atendimento e tornou-se referência no tratamento da Covid-19. Agora, o nosso esforço é para continuar atendendo a demanda de cirurgias, mantendo o padrão de excelência que o HGV sempre teve ao longo dos seus 80 anos”, afirma.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais