24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Hospital Justino Luz desmente “fake news” de que jovem teria acordado durante enterro em Picos

Hospital Regional Justino Luz em Picos. Foto: Jailson Dias

Através de nota divulgada à imprensa picoense na noite desta segunda-feira (30), o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) desmentiu uma “fake news” de que uma jovem, que veio a óbito naquela casa de saúde, teria manifestado sinais de vida durante o próprio enterro, ocorrido hoje. Várias mensagens de WhatsApp afirmavam que a mulher estaria viva e se debatia dentro do caixão querendo sair.

De pronto, entramos em contato com o hospital que negou o fato e emitiu a nota de esclarecimento. No texto consta que a jovem de iniciais K.M.C.L veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (30), por volta das 1h40min, “em razão de choque séptico causado por complicações de uma pneumonia”.

A nota frisou que “o corpo clínico (do hospital) segue todos os protocolos antes de atestar o óbito”.

O documento é assinado pela diretora geral, Samara Rodrigues Sá, e pela diretora administrativa, Milena Danda.

Essa “fake News”, por mais absurda que seja, apenas reforça a falta de caráter de tantas pessoas que brincam com coisa séria, e serve de lição para que todos sejam mais vigilantes quanto o que é compartilhado pelas redes sociais.

Nota do hospital

Fonte: Boletim do Sertão

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais