22 C
Piauí
4 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Hospital Regional de Picos atinge ocupação máxima nos leitos da enfermaria para tratamento da covid

Foto reprodução

Nesta quinta-feira (30) o Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) atingiu a ocupação máxima nos leitos da enfermaria para o tratamento da Covid-19. Todos os 35 leitos existentes nessa ala específica estão ocupados. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da instituição de saúde. E até o fechamento dessa matéria, nenhum paciente havia recebido alta. Se é o pico da doença na cidade, não é possível dizer, o certo é que não há mais vagas para internação.

Já há relatos de pessoas que buscaram internação para parentes hoje, estes foram atendidos e mandados de volta para casa uma vez que não há mais leitos disponíveis na enfermaria.

Contudo, a UTI Covid, onde estão os respiradores ainda dispõe de vagas. São 20 leitos, dos quais oito estão ocupados segundo o boletim divulgado pelo HRJL na noite da segunda-feira (29).

Como sempre, no HRJL, encontram-se pacientes de várias cidades: Picos, Francisco Santos, Padre Marcos, Elesbão Veloso, Valença do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Oeiras e Caridade do Piauí.

Fonte: Boletim do Sertão

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais